Como fazer a barba crescer: Minoxidil, Testosterona ou Vitaminas?

O que é que faz uma barba crescer? É a idade? É a genética? É óleo de rícino? É tomate? Tomate! Tem o famoso vídeo de tomate na barba. Quer saber como fazer a barba crescer?

Hoje a gente veio aqui e pegou uma série de dúvidas que a galera sempre traz pra gente sobre barba, de como fazer a barba crescer, e a gente veio tentar responder a quase todos os métodos de crescimento de barba que a galera traz pra gente.

Óleo de rícino

oleo-de-ricinoE vamos começar pelo mais simples que é o óleo de rícino. O óleo de rícino em inglês é chamado de “castor oil”.

Então se você ver aí alguma marca vendendo castor oil fingindo que é uma coisa diferente, não.

É o óleo de rícino, não é nada demais, é a mesma coisa que a gente tem aqui no Brasil, só muda o nome lá na gringa.

Aqui no Brasil ele é extraído da mamona que é aquela frutinha que a gente joga nas costas dos caras sem camisa que você fazia aquelas baladeiras e tacava nas costas.

E o óleo de rícino é feito basicamente de ácido oleico, que tem ômega 9, vitamina E, sais e minerais. O óleo de rícino, ele não faz a barba crescer.

Não vai fazer sua barba crescer do zero, não vai crescer pelos do nada. O que ele faz é ajudar a saúde dos pelos que você tem no seu rosto.

Às vezes a gente tá com a alimentação mal cuidada, a gente tá com a nossa saúde pra baixo e aí nossos pelos nascem fracos, nossos pelos nascem sem os nutrientes necessários e aí o pelo cai, o pelo nasce quebradiço, o pelo acaba não se desenvolvendo, então quando você passa o óleo de rícino você ajuda a saúde do seu pelo e você também ajuda na limpeza da região da sua barba.

Você limpa os seus poros, limpa a raiz dos seus pelos e isso faz com que os pelos nasçam mais saudáveis. Se você fizesse uma limpeza de pele regularmente e se você tivesse uma boa alimentação, você já teria isso meio que naturalmente. Tem o método de vitaminas e suplementos.

Esses compostos funcionam por via oral, ele basicamente te dá nutrientes que se você tivesse uma alimentação saudável, uma alimentação equilibrada, você já teria pra poder fortalecer os seus pelos.

Então são vitaminas, são sais minerais que vão dar um pouco de força e deixar com que seu pelo não fique quebradiço, com que o seu pelo não caia. As vitaminas, elas não ajudam diretamente no crescimento da barba, mas sim indiretamente. Mesmo caso do óleo de rícino: quanto mais saudável você for, mais saudável sua barba vai ser.

Brbeks

crescer-barbaTem o caso por exemplo do Brbeks. O Brbeks, ele não vai fazer crescer barba no seu rosto se você não tem genética pra sua barba crescer.

Não vai fazer milagre. Só que, por exemplo, se você já tem a predisposição a ter barba  e esse pelo tá surgindo pequenininho, ele tá quebrando no meio, o Brbeks, ele ajuda o seu pelo a nascer mais saudável e a sua barba ficar mais bonita.

Então, se você não tem barba nenhuma, ele pode ajudar no crescimento de alguns pelos e se você já tem barba ele vai ajudar aquela sua barba a nascer mais saudável, mais bonita, menos quebradiça, menos parecendo barba de mendigo.

Então se você tá comendo mal, tá dormindo mal e tá passando muito estresse, você perde cabelo, você perde barba… É muito comum um cara estressado ficar careca. Então você tem que tomar cuidado porque a sua alimentação e o jeito como você cuida do seu corpo, vai influenciar na saúde da sua barba.

O Brbeks é feita de uma fórmula que foi feita lá nos Estados Unidos ela tem aí extratos exclusivos, vitaminas, sais e os caras estão fazendo um desafio que é o Desafio da Barba se em noventa dias sua barba não mudar, você não tiver uma mudança no seu visual usando o produto, eles devolvem o seu dinheiro.

Não vai fazer o menino que tem o rostinho pelado, que tem a família inteira de rosto pelado ter barba. Mas, se você tá procurando aí um suplemento, um produto pra tomar pra dar mais vida e vitalidade pra sua barba, o Brbeks pode ser uma opção pra você.

Minoxidil

MinoxidilUm outro método é o Minoxidil, que é um remédio criado originalmente pra hipertensão, e que ele foi usado também como um tônico capilar.

Esse remédio agia pra quem estava perdendo cabelo, pra voltar a ter força pra essas regiões onde tinham cabelos voltarem a crescer. Aí as pessoas começaram a usar o Minoxidil também no crescimento da barba e ele funciona da mesma maneira.

A nossa barba, ela vai evoluindo ao longo dos anos. Então é normal que você vá vendo o crescimento da sua barba acontecer até mais ou menos lá uns 25, 30 anos. porque a gente tem uma parada que são os folículos capilares, que é da onde nasce a nossa barba.

Pensa que ele é a base de onde vai sair o pelo. Aí, em alguns casos, aquela região não foi irrigada ainda e não foi estimulada ainda. Quando você aplica o Minoxidil ele dá um pega no tranco.

Então começa a nascer um pelo lá, que é um pelo bem fininho e aí conforme você vai passando o Minoxidil ao longo dos meses, aquele pelo vai crescendo e vai se desenvolvendo.

Se você já tem a predisposição genética a ter barba, mas a sua barba não estava crescendo, seja por motivos de falta de testosterona no corpo, seja por motivos de a hora de ter barba não chegou ainda, ou estresse, qualquer coisa do tipo, o Minoxidil vai fazer aquela barba crescer.

Mas o Minoxidil, ele não vai garantir 100% que você tenha uma barba fechada. Existem centenas de fóruns no Facebook falando sobre Minoxidil, você olhar nos casos lá e fotos e você vai ver que muda muito de corpo pra corpo e de pessoa pra pessoa.

Eu apliquei o Minoxidil, mas eu não posso falar muito a respeito porque eu apliquei ali por 3, 4 meses, que ainda não tá na data ideal pro Minoxidil e no meu caso o Minoxidil, ele só ajudou a crescer alguns pelos em regiões que eu meio que já tinha.

Em lugares onde eu não tinha barba não nasceu nada. Mas é porque é uma coisa da minha família. Minha família não tem quase ninguém que tenha barba fechada. Então é óbvio que eu vou seguir ali a predisposição genética da minha família.

E não existe fórmula mágica, você não vai passar uma parada que vai te garantir um barbão fechado. Quer um barbão fechado? Cirurgia de barba. É a única coisa que garante uma barba fechada pra você 100%.

Em todos os outros casos que nem a gente já falou aqui nesse artigo, pode nascer ou não pode nascer. E tem muito a ver com o fator genético, né? Sim, sempre! Barba é genética, ponto. Barba não é milagre, é genética.

Finasterida

finasteridaUm outro método é a Finasterida, ela age numa enzima que atua diretamente na testosterona numa transformação da testosterona que deixa os fios de cabelo mais finos.

Quando você tem perda de cabelo ou quando você vai perdendo alguns pelos, eles vão ficando mais fracos, vão ficando mais quebradiços e eles acabam rareando até ter a ausência total.

A Finasterida, ela tenta agir nessa transformação não deixando que os seus fios de cabelo fiquem fracos. O grande problema da Finasterida são os efeitos colaterais, já que essa droga atua na sua libido e pode causar problemas de ereção.

É… Eu sei que tem muito mito aí, tem muita inverdade sobre tanto Finasterida como diversos produtos aí, Minoxidil, um monte de coisa e eu falo pra vocês se informarem.

Toda vez que a gente fala de Finasterida surge um monte de gente que toma Finasterida
e nunca teve problema nenhum de ereção. Se você tá fazendo seu tratamento com o seu dermatologista com um médico que tá controlando você vai saber qual que é a dose certa do produto pra tomar, qual que é o jeito saudável de tomar.

Finasterida não é um produto que você pode tomar aí a granel, como se fosse um M&M. Tem que tomar cuidado por que? Porque as pessoas querem barba. As pessoas querem ter barba porque basicamente tá na moda.

Porque há dez aos atrás, há quinze anos atrás ninguém ficava com tanta preocupação em ter barba como tem hoje em dia. E aí eu já gente fazendo tudo quanto é tipo de absurdo pra conseguir ter barba.

As pessoas mais ainda vendem coisas pra pessoas desesperadas, vendem produtos mágicos, O cara pega o Minoxidil, bota um composto a mais, fala que a nova fórmula dele é o Minoxipower.

E ai acaba vendendo como outra coisa e acaba vendendo pra jovem que tá desesperado, acaba vendendo pra um cara que quer muito ter barba porque acha que vai pegar mais mulher e que acha que vai ficar mais confiante, então tem que tomar cuidado com cura milagrosa, tem que tomar cuidado com falta de informação e tem que tomar cuidado acima de tudo com automedicação.

Porque o próximo método que a gente vai falar é a testosterona. A testosterona é o principal fator que faz a barba crescer no homem. É ela que dá o gatilho pra ativar o folículo capilar e pra gente acabar tendo barba.

Não é a toa que se você olhar pra Thammy Gretchen depois que ela mudou de sexo ela ficou com traços mais masculinos e começou a crescer barba, porque ela já tinha pré-disposição genética no corpo dela só que como ela não tinha tanta testosterona no corpo dela, ela não tinha barba.

E aí quando você aplica a testosterona no corpo de uma mina que já tinha pré-disposição a ter barba nasce barba, nasce bigode, cavanhaque, fica com o corpo peludo e aí acaba acontecendo isso.

Só que esses processos de mudança de sexo quase sempre são com tratamento de um médico especializado. O cara que vai tá lá tomando conta, vendo qual é a dose certa, qual não é a dose certa.

E aí existe uma série de produtos aí, existe gente que vende pra pessoas aplicarem testosterona nelas mesmas, aplicar às vezes no banheiro da academia, aplicar de um jeito errado e isso faz muito mal pro nosso corpo.

Eu trouxe aqui uma série de efeitos colaterais que a testosterona pode causar no nosso corpo; pode causar problemas cardiovasculares, que são problemas no coração, danos no fígado, que é o que acaba produzindo nossos hormônios, ele pode dar tetinha, porque pode causar ginecomastia, excesso de testosterona no seu corpo pode te tornar estéril, pode dar atrofia no seu testículo e ainda pode te causar câncer de próstata.

Tudo isso é o uso irregular de um produto sem o acompanhamento de um especialista, sem o acompanhamento de um médico.

Se você quer muito ter barba, velho, vai num médico, vai num endocrinologista, vai num dermatologista, procura um método, cuida da saúde do seu rosto, cuida das vitaminas que você tá tomando que pode ser um caminho, mas não tenta injetar nada, tomar nada que possa fazer mal pra você a ponto de você ficar estéril, com o pinto pequeno e ainda tomando dedada no cu.

É um combo horroroso, tá ligado? Por uma coisa que é estética, que é prática. Você pode ser um cara melhor, você pode ser um cara inteligente, você pode ser um cara legal. Ter barba ou não ter barba não vai te fazer uma pessoa melhor ou pior. ,

Você vai continuar sendo o mesmo indivíduo, só que com pelos no rosto ou não. E é aí que tá, né? Quanto você vai arriscar a sua saúde, a sua vida em prol de uma questão estética que você não sabe nem se você vai curtir tanto, tá ligado?

Tá aí, e que nem sempre você sabe se vai funcionar, porque de novo, até mesmo a testosterona, se você não tiver genética pra ter barba no seu corpo, se você não tiver os folículos capilares ali, você não vai ter (barba).

E aí ficou sem nada e tem um grande problema de saúde por causa de estética. E é isso, valeu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s